Flores para a Primavera e Verão! Inspire-se!

Hora de arregaçar as mangas e começar a preparar o jardim para florir nos próximos meses.
Primeiro é fazer uma boa limpeza, retirando matinhos, folhas secas, podando as plantas existentes, fofar a terra e colocar um bom adubo, de preferência esterco de curral e os caseiros.
Após todo esse trabalho é pensar o que plantar, seja no jardim, varanda ou em vasos.
Faça combinações de cores, texturas e folhagens.

Listo algumas plantas para você se inspirar:

Rosas

Rosas de todo tipo e tamanho são plantas ornamentais tanto de jardins quanto jardineiras de beira de janelas ou em vasos. As rosas têm sua principal floração durante a primavera.


rosas

Margaridas

A margarida é uma das plantas mais belas e conhecidas em todo o mundo, uma vez que a sua simplicidade recorda todo o esplendor da natureza. Trata-se de uma planta perene da família Asteraceae que tem o nome científico de Chrysanthemum leucanthemum. A sua folhagem é macia e as flores são sustentadas por longos pedúnculos com cerca de 1 a 2 metros de altura. A margarida deve ser cultivada num solo fértil e deve ser constantemente regada para que a beleza das suas flores nunca fique comprometida.
Margaridas

Lavanda

A lavanda é conhecida pelas suas propriedades relaxantes e o seu cheiro particular, além disso conta com uma aparência muito atrativa. É uma planta que se desenvolve melhor em solos arenosos, requer muita luz e água, pelo menos uma vez por semana. Os cuidados valem a pena.

Lavanda

Lobélia

A lobélia é uma pequena planta perene de floração longa, que se destaca por suas coloridas flores azuis, violetas ou de tons similares, em função da espécie. O solo deve ser rico e úmido. Esta planta dá-se bem em climas como o continental, ao sol e meia sombra.
Lobelia


Glicínia

A glicínia é uma bela planta trepadeira de origem oriental, adequada para pérgolas, que facilitam a visualização dos seus cachos floridos.. Suas flores, em rosa, lilás e branco, surgem no começo da temporada de primavera, entre setembro e outubro, e se mantêm até o calor do verão.

Glicinia

Centáurea

Devem ser cultivadas a pleno sol em canteiros bem adubados e ricos em matéria orgânica, regados periodicamente. Aprecia o frio de leve, sendo portanto indicada para regiões de altitude e de clima mais ameno. Multiplica-se por sementes.

Centaurea

Dália

A dália é um gênero de flor que pertence à família Asteraceae. Trata-se de uma herbácea de porte médio, perene, que ao chegar à idade adulta pode atingir 1,50 metros. Atualmente, existem vários tipos de dálias com diversas formas e cores e estas são uma excelente alternativa na decoração de um jardim.
Dália

Petúnia

A petúnia é perfeita para quem gosta de muita cor no jardim. Bem cuidada, ela oferece sempre um festival de flores, que podem aparecer em cores delicadas - como o creme e o branco - ou vibrantes - como o azul, o amarelo e o vermelho intensos. A planta floresce na primavera e verão.

Petunia

Verbenea

Ideal como rasteira, suporta bem a falta de água. Espace as regas para prevenir as doenças fúngicas. Esta planta dá-se bem em climas como o mediterrânico, ao sol.

Verbenea

Gazânia

Apresentam um belo visual se plantadas formando tapetes no jardim ou em uma composição com outras plantas que não a sombreiem. Também pode ser cultivada facilmente em jardins de rochas e em vasos ou jardineiras.
Em regiões de clima frio, floresce do final da primavera ou verão até o começo do outono. Em regiões de clima quente, com condições adequadas, pode florescer durante todo o ano. Normalmente começa a florescer aproximadamente em 60 a 90 dias depois do plantio se as condições climáticas forem adequadas.

Gazania

Begônia

Conhecida pelas flores brilhantes, e sua bela folhagem. A begônia possui ambas essas características amáveis. Acima disso, é relativamente fácil cuidar delas, independentemente de você plantá-las dentro ou fora de casa. 
Aplique húmus antes de plantar. Mantenha as daninhas afastadas. Esta planta dá-se bem em todos os climas.

Begonia

Gerânio

A gerânio é uma planta em flor que pertence à família Geraniaceae. Trata-se de uma planta que está em constante florescimento desde a primavera até ao outono e isso faz com que o seu jardim esteja sempre magnífico durante a estação do verão.

Geranio



Agora é escolher as plantas que você mais aprecia e preparar para ter um jardim onde beija-flores, borboletas e passarinhos irão te visitar.

Inspire-se

​​
jardim de margarida arranjo vaso

 

Boa sorte! 


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados