Receita para ter uma boa terra para semear suas sementes!

COMO PREPARAR A TERRA PARA FAZER A SEMEADURA

Esterilizar a terra para as sementeiras previne complicações que poderão por em causa todo o processo de crescimento da planta. Ao esterilizar a terra estamos a matar insectos nocivos e sementes de ervas daninhas mantendo todas as bactérias boas e necessárias para o desenvolvimento da raiz da planta.

Instruções:
1 - Peneire o adubo ou a terra antes da esterilização. Remova todos os detritos não decompostos ou as raízes e quebre os torrões de terra que forem muito grandes.

2 - Encha uma assadeira com a terra ou o adubo peneirado a uma profundidade de 7,5 cm a 10 cm. Borrife água no solo até deixá-lo úmido, mas não encharcado.
(Use assadeiras descartáveis de alumínio se você não quiser esterilizar o solo na mesma assadeira que você usa para os alimentos.)

3 - Cubra a assadeira com papel-alumínio e insira um termômetro culinário através do papel perto do centro da assadeira até penetrar o solo.

4 - Coloque a assadeira em um forno pré-aquecido a 120ºC e aqueça o solo até que o termômetro indique 82ºC. Mantenha essa temperatura durante 30 minutos.

5 - Remova o solo do forno e deixe esfriar à temperatura ambiente. Misture com uma medida de turfa e uma medida de vermiculita ou perlita antes de usá-lo para o plantio das sementes.


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados